Guias e Portais

Matérias » Lembrancinhas

Lembrancinhas no primeiro aniversário

Com tantos detalhes para organizar a festa de 1 ano do seu filho, pode sobrar pouca inspiração para as lembrancinhas do final. Para ajudar você nessa missão tão gostosa, preparamos uma série de dicas do que oferecer.
 
Antes que você saia gastando um dinheirão por aí (ou que já fique com dor de cabeça pensando nos gastos), lembre-se de que os "amiguinhos" desta faixa etária são pequenos e pouco aproveitarão de brinquedos e outros mimos. Eles gostam mesmo é de amassar o papel de presente! 
 
Na verdade, a lembrancinha muitas vezes acaba sendo destinada mais para os adultos, como uma forma de agradecimento pela presença na sua vida e na do seu filho neste especial primeiro ano. Não é incomum a festa de 1 ano não ter tanta criança assim!
 
Sugestões de lembrancinhas voltadas para as crianças
lembranca1ano16.jpg
 
• Bloquinhos ou peças de encaixar: sucesso garantido para esta fase de curiosidade, mesmo que a brincadeira seja só jogar tudo no chão e não necessariamente montar ou encaixar nada; procure peças grandes e de formato sem pontas que possam ser cortantes (preste atenção para que os produtos tenham certificação de qualidade do Inmetro e sejam atóxicos).
 
• Mochilas: nada como ter um lugar especial para guardar todos os "importantes" pertences que daqui para a frente a criançada começa a gostar de pôr e tirar do lugar infinitamente; em uma mochila pequena dá para incluir, se você quiser, uma bola daquelas molinhas de apertar e um copo com canudo ou tampa para reter o líquido; néceissares também são práticas e, por serem menores, normalmente mais baratas. São ótimas para levar brinquedos menores e até um lanchinho.
 
• Balde de areia: para brincar no parque do bairro, do prédio, do clube ou na praia, um baldinho com pás, peneira e formas de diferentes tamanhos é um daqueles itens que nunca sai de moda e faz a alegria das crianças por um bom tempo. Costuma sair bem em conta.
 
 Copos, pratos e talheres: nesta idade em que já podem comer quase de tudo, copos e pratos coloridos (com o tema da festa ou sem personagem) animam a refeição e nunca são demais em casa nenhuma; certifique-se de que são de plástico duro e resistente e, ao mesmo tempo, apropriados para o uso por crianças; você pode acrescentar também um jogo americano (porta-pratos) para fazer um kit bem completo; garrafinhas tipo squeeze costumam ser muito úteis.
 
• Regador de plantas: versátil, essa lembrancinha serve tanto para ensinar a regar e cuidar das plantas, como também para levar um pouco de água para a areia ou até para refrescar mãos e pés em um dia de bastante calor; não exagere no tamanho, se não a criança não vai conseguir pegar na lateral, já que ainda está desenvolvendo o movimento de segurar objetos entre os dedos.
 
• Massa de modelar ou tinta para pintura a dedo: crianças pequenas gostam de explorar texturas diferentes, e brincar de massinha e tinta é sempre uma festa (sempre com a supervisão de um adulto para não parar na boca); certifique-se de que a embalagem diz que o produto é atóxico.
 
lembranca1ano17.jpg
 
Sugestões de lembrancinhas voltadas para os adultos
 
Porta-retrato: para enfeitar a mesa das lembrancinhas, você pode até colocar uma foto do seu filho ou de algum personagem com o tema da festa no porta-retrato, mas faça de maneira que seu convidado possa trocar depois por uma fotografia de sua preferência. 
 
Caixa ou latinha porta-objetos: outra alternativa que agrada os adultos, principalmente as mulheres; se optar por este tipo de lembrancinha, abra mão da decoração infantil e escolha uma peça mais sóbria, de tamanho maior e até recheada com bombons, trufas, balas de coco ou tofes (deixe claro que o mimo é para os pais, NÃO para as crianças). 
 
Caixinha descartável com brigadeiros da festa: uma coisa simples e gostosa, para a pessoa saborear no dia seguinte e se lembrar de como foi boa a festa; quatro docinhos já são suficiente. 
lembranca1ano18.jpg
 
Porta-joias: não precisa ser nada superchique, cheio de gavetinhas e com bailarina dançando ao som de música instrumental; você pode encomendar em lojas de artesanato algo mais pessoal ou então, se tiver tempo e talento, comprar as caixinhas simples e decorá-las em casa mesmo com uma pintura bonita, um acabamento de papel plástico ou tecido fixado com cola quente. 
 
Veja em nossa galeria, lindas sugestões, que podem variar de acordo com o tema da festa.  As peças são do Atelier das Lopes.
 
 
Fonte: Baby Center